Política de Troca, Devolução e Reembolso
1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
Aqui na Mimande nos esforçamos para atender bem você e sua família.
Sendo assim, todas ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos (sábados, domingos e feriados também contam, fique atento), a contar da data de entrega e devem ser comunicadas a nós pelo o e-mail suporte@mimande.com.br. A Mimande isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Mimande seja comunicada, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Esse é um direito seu e está previsto em lei no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:
Art. 49 - O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 07 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou internet.
O Direito de Arrependimento, assegurado pelo Art. 49, é atendido quando o cliente desiste de uma compra realizada na internet e deve ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Conclui-se que o cancelamento só será realizado após o recebimento e se cumprir o prazo estipulado.
Portanto, para que possa ser solicitado o cancelamento, será necessário aguardar o recebimento da compra dentro do prazo estipulado em nossa Política de Envios e Prazos. Após o recebimento, o primeiro passo para seu estorno é comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do tempo hábil, entrando em contato e informando seus dados como o número do pedido, e-mail e o motivo aparente/finalidade.
2. QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente diretamente do fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DAV:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Loja Mimande (suporte@mimande.com.br) em até 72 horas. Para solicitar a devolução, entre em contato via e-mail com os dados do pedido (nome completo, número do pedido, e-mail, telefone/WhatsApp e CPF) e informe o motivo.
3. GARANTIA DO PRODUTO:
O prazo para trocas ou devoluções é de 7 dias corridos (incluindo sábados, domingos, feriados), contados do recebimento da mercadoria e observados os procedimentos de trocas já mencionados no item 4.
Todos os produtos da loja têm garantia de 30 dias, contados após o recebimento do produto.
Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta de modo legível), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.
O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto (embalagem dos correios, com etiqueta de modo legível).
4. TROCA, DEVOLUÇÃO E OU CANCELAMENTO
A troca, a devolução por arrependimento / desistência ou cancelamento de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou caso não esteja satisfeito (a) com a compra, comunique à nossa Loja Mimande via e-mail (suporte@mimande.com.br).
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DAV (Documento Auxiliar de Venda), do manual e todos os acessórios.
Envie um e-mail para suporte@mimande.com.br com as informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Vídeo e ou foto que comprove o defeito do produto:
O cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta de modo legível), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.
O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto e com etiqueta de modo legível.
A troca só acontecerá se os requisitos abaixo forem observados por você:
a. O produto deve estar com a embalagem original. Por isso, guarde a embalagem pelo menos pelo prazo de 7 dias;
b. O produto deve conter etiquetas (ou protetores) afixados, manual e todos os acessórios que o acompanham;
c. O produto deve estar acompanhado da sua nota fiscal original, sem rasuras e/ou emendas;
d. O produto não pode ter indícios de uso ou consumo, sinais de mau uso, riscos, amassados, manchas de uso, marcas de queda ou quaisquer outras avarias;
e. Se a troca for por arrependimento, o produto deve estar em perfeito estado de funcionamento;
f. Em caso de produtos eletrônicos, de informática, telefonia ou eletro portáteis, a etiqueta interna (lacre de garantia) deverá estar intacta;
Caso seja detectado qualquer indício de mau uso do produto ou descumprimento de qualquer dos itens acima no ato do seu recolhimento ou posteriormente após conferência, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recebido será devolvido no endereço de entrega sem aviso prévio, sem a restituição dos valores pagos, e todo o processo de devolução será cancelado.
A Mimande reserva-se no direito de não realizar a troca ou devolução caso as regras acima não estejam em conformidade.
5. DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS
Nossos consultores enviarão por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Proteja o produto em sua embalagem para que não sofra danos no transporte;
• junte a segunda via do DAV (Documento Auxiliar de Venda) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DAV, o motivo da devolução.
Atenção: somos responsáveis pelo envio do código para devolução que deve ser utilizado na agência dos Correios mais próxima ao endereço de entrega do pedido dentro do prazo orientado pelo nosso atendimento. Não nos responsabilizamos por custos adicionais de locomoção e embalagens para que seja efetuada a devolução. Ao concordar em trocar e ou devolver o produto, o cliente se responsabiliza por demais custos, exceto o valor do frete da residência do cliente ao setor de qualidade da empresa.
Após o recebimento do (s) respectivo (s) produto (s) devolvido (s) em nossa empresa, iremos analisar e estando tudo dentro das normas de devolução, retornaremos o contato para podermos solucionar o acontecido.
O valor restituído refere-se ao valor pago sobre o (s) produto (s) devolvido (s), ou seja, levando em consideração eventuais descontos e/ou promoções vigentes no site.
6. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A Mimande tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
7. RESTITUIÇÃO / REEMBOLSO DO VALOR PAGO
A Mimande fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartões, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. Lembrando que o prazo de estorno será de acordo com a política da administradora de cada cartão.
Caso a devolução seja de apenas uma parte do pedido, a devolução será feita por depósito bancário apenas na conta do titular da compra (conforme regras a seguir).
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, o depósito ou transferência será feito na conta corrente de seu pai ou mãe.
Na compra com pagamento em PIX - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Mimande.
Atenção: a Mimande isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação à Loja Mimande (suporte@mimande.com.br), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
8. PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo do vencimento do boleto, o pedido é automaticamente cancelado.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta solicitar via e-mail (suporte@mimande.com.br). É imprescindível que informe o número do seu pedido, o motivo do cancelamento e demais dados do titular (Nome completo, Telefone, CPF e e-mail). Lembrar de o assunto do e-mail ser: CANCELAMENTO.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, o cancelamento deve ser solicitado via e-mail (suporte@mimande.com.br) e informe o número do seu pedido, o motivo do cancelamento e demais dados do titular (Nome completo, Telefone, CPF e e-mail).
Em caso de querer o cancelamento ou desistência de compra e o produto está em transporte, terá que aguardar a entrega do produto e entrar em contato no prazo de até 7 (sete) dias corridos solicitando o cancelamento via e-mail (suporte@mimande.com.br) e a Restituição / Reembolso do valor pago será realizada conforme descrito no item 7 acima.
ATENÇÃO: ler o item 4 para ver as regras de conformidade de envio do produto.
9. INSUCESSO NA ENTREGA DO PRODUTO
Os Correios tem o compromisso de realizar até 03 tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.
Caso o carteiro não seja atendido ou o endereço esteja incorreto, o pedido retornará para a Central de Distribuição dos Correios e o cliente é responsável de buscar o produto. Não nos responsabilizamos por custos adicionais desta locomoção.
Não recebi meu pedido e agora?
Primeiramente verifique o seguinte:
a. Confirme a data de entrega prevista para seu pedido;
b. Se o endereço informado para entrega no fechamento do pedido está correto;
c. Se o pagamento do seu pedido foi aprovado e confirmado;
d. Caso você more em prédio ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido;
Estando tudo OK, verifique o status do seu pedido no site.
Se realmente estiver em atraso, por favor, entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que teremos enorme satisfação em solucionar e informar o que aconteceu com seu pedido.
10. PERGUNTAS QUE PODEM LHE AUXILIAR
a) Quero trocar o meu produto por um de menor valor. E agora?
Não se preocupe! Após a finalização do procedimento de troca, vamos gerar um crédito para você no valor correspondente a diferença da sua devolução. Esse crédito ficará vinculado ao CPF ou CNPJ da compra e não poderá ser utilizado por terceiros ou transferido. Ele ficará válido pelo prazo de 01 (um) ano.
Depois é só utilizar esse crédito na escolha do produto de sua preferência.
b) Quero trocar o meu produto por um de maior valor. E agora?
Não se preocupe! Após a finalização do procedimento de troca, vamos gerar um crédito para você no valor da sua compra. Depois é só utilizar esse crédito na escolha do produto de sua preferência.
Caso esse produto seja de maior valor que o produto comprado inicialmente, você pagará a diferença no cartão de crédito.
Após aprovada a compra, enviaremos o novo produto para o endereço cadastrado.
Qualquer dificuldade que você tenha em usar seu crédito na hora da compra, é só entrar em contato com o SAC.
c) Se o produto comprado não tiver em estoque?
A Mimande tem uma área logística muito grande, e por mais que continuemos investindo em tecnologias e treinamentos, alguns motivos adversos podem causar esse transtorno, como por exemplo:
1. Muitas vendas realizadas ao mesmo tempo, especialmente em Black Friday ou promoções;
2. Erro humano na conferência de estoque; Extravio de produto na transportadora;
3. Problemas de atualização nos softwares.
Na prática, se esse erro acontecer justamente na sua compra, antecipadamente pedimos desculpas e nos prontificamos em resolver do melhor modo possível.
Sendo assim você terá as seguintes opções:
a. Esperar o produto chegar para reposição no estoque (caso nossos fornecedores ainda o tenham em estoque). Essa opção será válida, caso tenhamos confirmação de reposição do produto em até 5 dias úteis, a contar da data da compra.
b. Escolher outro produto de igual valor ou pagar a diferença por um produto de valor mais alto.
c. Cancelar a compra e receber o reembolso pela mesma via de pagamento utilizada. (Saiba mais no item 7- Restituição / Reembolso do valor pago).
Caso você opte pelas letras “a” ou “b” acima, o prazo de entrega se renova a partir da CHEGADA do produto no nosso estoque (letra “a” acima) ou a partir da finalização da NOVA COMPRA (letra “b” acima). Em casos assim, faremos de tudo para agilizar a entrega na tentativa minimizar o seu desconforto e de mostrar que nos importamos sim com sua satisfação!